quarta-feira, 19 de agosto de 2009


I wanted to believe. I just couldn't. I've got some experience - and because of that - I just couldn't. I knew it. It is always the same old action and reaction. Inevitable. Like 'around the Sun the Earth knows she's revolving'. And I insist to try and try again.

Should I keep on? No clue at all! Sometimes I'm afraid of becoming insensible. So many times, so many excuses... eventually we get tired. But then again, there's another something in here who whispers in my ear, telling me that I have so much to enjoy, so much fun to have and so many other experiences. What I need now? To get in touch with me, to discover myself and the beauties around me. Just that. Nothing else.

domingo, 16 de agosto de 2009


E se de repente você quisesse mudar hábitos que, talvez um dia, tenha pensado que nunca mudariam?
E se de repente tudo aquilo que tinha definido como o que você acredita caísse em desuso por você mesma, mas que daí você percebe que, só por hábito, continua fazendo o mesmo caminho, descendo a mesma escada e se enrolando na mesma rede emaranhada de há tanto tempo?
E se de repente você se depara com uma nova situação, que - você quer acreditar - é diferente, mas na realidade é como se fosse a evolução daquele mesmo emaranhado, como se só esse tipo de rede fosse atraída, ainda que as suas energias e seus pensamentos estejam voltados para outro tipo de rede?
Eu quero, mas talvez só eu queira. Mais ninguém. Então eu penso, sinto, chamo e seguro a barra. Mas só eu. É difícil. Dói. Mas só eu. Mais ninguém. Estou dando espaço e tempo. Mas só eu. Nada de egocentrismo ou algo do tipo. Longe! Quero dividir. Mas só eu. Mais ninguém.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Quira


Edredon, almofada e trato!
Todo dia filé mingon ou mesmo um bom filé... de gato!

Ninguém faz idéia - Lenine

Malucos e donas de casa
Vocês aí na porta do bar
Os cães sem dono, os boiadeiros
As putas Babalorixás...

Os Gênios, os caminhoneiros
Os sem terra e sem teto
Atôres, Maestros, Djs
Os Undergrounds, os Megastars
Os Rolling Stones e o Rei...

Ninguém faz idéia
De quem vem lá!
De quem vem lá!
De quem vem lá!
Ninguém faz idéia
De quem vem lá!...

Ciganas e neo-nazistas
O bruxo, o mago pajé
Os escritores de science fiction
Quem diz e quem nega o que é...

Os que fazem greve de fome
Bandidos, cientistas do espaço
Os prêmios nobel da paz
O Dalai Lama, o Mister Bean
Burros, Intelectuais...

Eu pensei!
Ninguém faz idéia
De quem vem lá!

Os líderes de última hora
Os que são a bola da vez
Os encanados, divertidos
Os tais que traficam bebês...

O que bebe e passa da conta
Os do cyber espaço
A capa do mês da playboy
O novo membro da academia
E o mito que se auto destrói...

Eu sei!
Ninguém faz idéia
De quem vem lá!

Os duros, os desclassificados
A vanguarda e quem fica prá traz
Os dorme sujos, os emergentes
Os espiões industriais...

Os que catam restos de feira
Milicos piratas da rede
Crianças excepcionais
Os exilados, os executivos
Os clones e os originais...

É a lei!
Ninguém faz idéia
De quem vem lá!

Os Anjos, os Exterminadores
Os Velhos jogando bilhar
O Vaticano, a CIA
O Boy que controla radar
Anarquista, Mercenários, quem é?
Quem é e quem fabrica notícia
Quem crê na reencarnação
Os Clandestinos, os Ilegais
Os Gays, os Chefes da Nação
Ninguém faz idéia
De quem vem lá...

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Direis ouvir estrelas


'Direis ouvir estrelas
Certo perdeste o senso
E eu vos direi no entanto, que para ouvi-las muita vez desperto
E abro a janela pálido de espanto

Enquanto conversamos sintila a via láctea
Como um pátio aberto e ao vir do sol saudoso e em pranto
Inda as procuro pelo céu deserto ...'

Olavo Bilac por Paula Toller